quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Guerra de Botões


Pensem daí com os seus botões. Vocês sabem como surgiu o cardigã ou cardigan? Provavelmente você deve estar usando um agora, só pelo estilo – ou já o colocou naqueles dias de temperatura amena. A charmosa peça que encanta pela simplicidade e, principalmente pela praticidade apareceu bem longe das passarelas.




A devoção a peça começou em 1854, durante a Guerra da Criméia, uma disputa territorial entre o Império Russo e a coligação conhecida como Aliança Anglo-Franco-Sarda, composta por Reino Unido, França e o Reino da Sardenha completando a coalizão – contando ainda com o apoio Império Otomano (Turquia) – que visava impedir a expansão russa por dentro da Europa. Ok. Entendido. Mas qual é a fundamental relação entre as trincheiras e o cardigã?

A priori, nenhuma. Mas a curiosidade ganha vida com os detalhes. O Sétimo Conde de Cardigan (região do País de Gales), James Thomas Brudenell, pouco à vontade para deter os russos em sua empreitada usando um pulôver, costurou seu próprio – e primeiro – cardigã. Deu certo. Se a Aliança Anglo-Franco-Sarda não ganhou por estilo, somou muitos pontos na história da moda.

James Thomas Brudenell, O Conde de Cardigan
E é mesmo um sucesso o modelo criado pelo Conde de Cardigan. A modelagem mais ajustada ao corpo não cria volume; é perfeita para criar sobreposições e se aquecer durante o inverno ou ainda optar apenas pela essa única peça e obter um visual mais leve em dias com temperaturas médias.

A Vi and Co sempre está preparada para qualquer tendência, qualquer temperatura e criamos para vocês as melhores opções para se adaptar as modas trazidas pelas história ou pelos desfiles internacionais. Nós vestimos o futuro, sem esquecer os cabides passados. Apresentamos então os modelos de cardigãs da nossa marca, em várias opções, para vocês fazerem a festa nessa estação. 
Cardigãs da Vi and Co!

Nenhum comentário: