quinta-feira, 6 de setembro de 2012

São Paulo, 30°


Não é novidade que o tempo em São Paulo mude o dia todo. Há quem comece as manhãs na vestindo o verão e, ainda no meio da tarde já tenha mudado a temporada toda. Mas o que sempre vem em boa hora para aquecer o coração e esfriar a cabeça dos paulistanos é a Bienal de São Paulo.
 
Longe do ar seco ou da garoa imprevista, o evento que chega a trigésima edição se abriga mais uma vez no Pavilhão Ciccillo Matarazzo no Parque do Ibirapuera. Mas nada impede que o clima de arte e cultura tome toda a cidade. Pela primeira vez, a Bienal de São Paulo se estenderá a museus e pontos turísticos fora da Zona Sul, com intervenções programadas na Avenida Paulista e Estação da Luz.
O tempo é todo favorável para espalhar conhecimento. O que é inclusive uma das prerrogativas desta nova edição: renovar a comunicação entre artistas e curadoria, obras e o público. As Iminências Poéticas trazidas por Luis Pérez-Oramas – diretor do corpo curatorial da Bienal de São Paulo, que pela primeira vez é composto em sua maioria por membros internacionais – é parte da grande necessidade de refletir sobre o a papel da arte atualmente, sem rótulos ou molduras.

A 30° Bienal de São Paulo começa hoje, dia 07 de Setembro e segue com mostrando todas as estações da arte contemporânea até dia 9 de Dezembro. A entrada é gratuita. Conhecer é obrigatório! 








Nenhum comentário: