quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A curta história comprida das calças femininas

Houve lá uma época que as calças compridas eram proibidas às mulheres. Não às baixinhas ou com quadril mais largo, ou quem mesmo não gosta de um jeans, mas irrestritamente à todas as mulheres. Fato é que a própria moda dissuadiu essas restrições com o tempo, mas não por qualquer revolução ou invenção e, sim por primeira necessidade -- a ser atendida num processo lento e de muita reprovação. 


Durante a Segunda Guerra Mundial, o guarda-roupa feminino se reprimiu com as mesmas forças que tomavam conta da política e economia do período. Antes mesmo fosse a ausência de cabides, mas a própria confecção perdeu o fim da meada durante esse conflito. Desta forma, muitas mulheres tomaram a vestimenta masculina como uma opção para o trabalho e ao racionamento têxtil. 

Mulheres em intervalo de trabalho durante a II Guerra Mundial
Já na década de 60, o estilista Andrè Courréges -- o mesmo que popularizou a minissaia  -- deixou as mulheres de calças compridas em seu desfile e, introduziu esta peça, com um respeitosa e delicada informação à moda, um novo momento para as mulheres. Obviamente, as contribuições a seguir foram diversas, para popularizar o uso feminino e tornar as calças mais um item de moda. 


Courrèges e Cardin discutindo sobre a calça feminina em reportagem da Revista Manequim
Algum tempo depois, houve a incorporação dos princípios e um novo posicionamento quanto ao traje feminino, que, agora, não deveria ser adaptado somente ao trabalho ou movimento operário das massas, mas ao um prazer indistinto ao luxo, uma nova razão comum e igual as pessoas em sociedade. 

E, sim, aqui na Vi and Co. nenhuma tendência, nenhuma informação passa despercebida por nossa inspiração e vontade de criar desejo às mulheres. Em nossa coleção, temos lindas opções de calças compridas para compor o look feminino. Conheça nossa loja online e seja a mulher que você quer ser. 
Conheça todas as maravilhosas opções de calças compridas no nosso site: 




Nenhum comentário: