terça-feira, 19 de junho de 2012

Tricôs

Meninas, a revista Glamour (edição de Junho)  fez uma reportagem muito interessante sobre tricôs, e a Vi and Co decidiu ajudar vocês com as dicas de como cuidar de suas peças para durar mais e também como diferenciar os materiais.


Tipos de materiais:


Cashemire: para aguentar o frio da região da Caxemira, a cabra hircus desenvolve pelos mais longos e quentes. Esse tipo forma menos bolinha mas é mais caro. Vale o investimento pela qualidade e durabilidade;


Mohair: Peludinha, a cabra angorá produz fios finos e bem macios. A malha requer mais cuidados na manutenção (solta muitos pelos!), mas é quentinha e mais barata que o cashemere.


Algodão: Boa opção para alérgicas a lãs, pode ser feito com fios grossos para o inverno; ou médios, mais frescos para meia estação. Contra: amassa um bocado.


COMO CUIDAR:


Limpeza: Um pincel de cerdas naturais ajuda a manter a malha limpinha. Lave sempre à mão e deixe o tricô secar deitado.

Armazenamento: Jamais pendure sua malha - a gravidade faz a trama ceder. Guarde a peça dobrada, dentro de um saquinho de pano.

Sem Bolinhas: As inimigas número 1 do tricô aparecem quando fios curtos se soltam, principalmente em áreas de mais atrito. Para se previnir opte por tramas fechadas e de fibras nobres. Elas são mais caras, porém mais duráveis.

Nenhum comentário: