terça-feira, 10 de abril de 2012

Diquinhas Vi and Co.


Museu Victoria & Albert em Londres exibirá importantes vestidos de baile, de 1950 aos dias de hoje.

O Museu Victoria & Albert, em Londres, na Inglaterra, exibirá mais de 60 vestidos de festa, de tapetes vermelhos e das passarelas na mostra "Vestidos de baile: glamour britânico desde 1950".
Looks de importantes estilistas como Hussein Chalayan, Alexander McQueen, Erdem, Jenny Packham e Zandra Rhodes abrangerão mais de 60 anos de história da moda britânica, contando ainda com um vestido de couro metálico de Gareth Pugh, criado especialmente para a mostra.
Como não poderia deixar de ser, a mostra conta com uma seleção de vestidos usados pela realeza, como o de Norman Hartnell feito para a rainha Elizabeth 2ª e o modelo "Elvis", de Catherine Walker, usado pela princesa Diana. 
A exposição será inaugurada no dia 19 de maio e fica aberta ao público até o dia 6 de janeiro de 2013.
Enquanto isso, até o dia 12 de agosto deste ano, o museu exibe a mostra "Design britânico 1948-2012: inovação na idade moderna", com 300 objetos emblemáticos deste período de 60 anos.
Peças como o vestido de LED de Hussein Chalayan, os mini-vestidos de Mary Quant, o modelo xadrez vermelho da coleção de Inverno 2009 de Alexander McQueen e a o chapéu com uma enorme orquídea de Philip Treacy estão presentes na exposição.
Cromwell Road  London SW7 2RL, Reino Unido
            020 7942 2000      

Nenhum comentário: